9 Tipos Raros de Suculentas

As suculentas estão na moda entre os entusiastas das plantas, e por um bom motivo. Geralmente são plantas de baixa manutenção e tolerantes à seca, que apresentam uma variedade praticamente infinita de estruturas e cores.
Quer se trate da planta de jade, do aloe vera ou das infinitas variedades de suculentas rosetas, há algo para todos no mundo das suculentas. Essas plantas não são apenas fáceis de cuidar, mas normalmente também são relativamente fáceis de encontrar em viveiros e varejistas.
Mas outras suculentas são fascinantes, mas muito mais difíceis de localizar. Alguns são raros porque não se propagam facilmente. Outras são raras porque são mais difíceis de cuidar do que as suculentas comuns, por isso os viveiros e os varejistas não podem estocá-las.
Com os avanços na cultura de tecidos , algumas dessas suculentas difíceis de encontrar estão se tornando um pouco menos raras, mas nenhuma é muito fácil de encontrar ainda.

 

1. Colar de Rubi ( Othonna capensis )

Esta suculenta de caule lenhoso começa com folhas verdes pequenas e roliças que lembram pequenos picles. Na verdade, é frequentemente referido como “pequenos picles” ou “fio de picles” enquanto as folhas são verdes.

O nome mais comum, colar de rubi, vem da folhagem que fica com uma bela tonalidade vermelha/roxa em condições secas.

Nativo da província de Eastern Cape, na África do Sul (onde é chamado de Bobbejaankool ), o colar de rubi é uma suculenta rasteira e de baixo crescimento que forma um tapete. A planta cresce apenas cerca de dez centímetros de altura, mas pode se espalhar até 45 centímetros no solo.

Pequenas flores amarelas florescem no verão, quando há luz solar adequada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Fábrica de Beisebol/Basquete (E uphorbia obesa )
As referências a uma bola de beisebol ou basquete (os dois nomes comuns são usados ​​​​indistintamente) vêm do formato redondo característico desta suculenta.

Nativa da África do Sul, a planta do beisebol pode atingir uma altura de 30 centímetros, mas não chega lá rapidamente. Pode levar seis anos ou mais para a planta atingir a maturidade.

As plantas de beisebol florescem no meio do verão com lindas flores amarelas.

 

3. Planta de ovos de tarambola ( Adromischus cooperi )

Esta suculenta apresenta manchas manchadas, assim como os ovos de uma tarambola, daí o nome. As manchas nos ovos de uma tarambola real são geralmente marrons, enquanto as manchas nesta planta são de cor mais vermelha.

Além disso, embora os ovos de tarambola sejam considerados uma iguaria deliciosa, a planta dos ovos de tarambola é tóxica. Portanto, não transforme isso em omelete!

Esta suculenta com suas folhas carnudas e espetaculares permanece pequena, atingindo no máximo dez centímetros de altura.

 

4. Mandíbulas de tigre seixos ( Faucaria felina subsp. tuberculosa )

Esta planta rara também é endêmica da África do Sul e é uma das suculentas mais interessantes (assustadoras?) que existem.

O nome comum refere-se à aparência das mandíbulas de um tigre bem abertas. Cada folha é coberta por protuberâncias brancas semelhantes a verrugas. As bordas das folhas também são revestidas com estruturas brancas semelhantes a dentes.

A planta atinge uma altura máxima de quinze centímetros de altura, e sua aparência assustadora é atenuada quando lindas flores amarelas, parecidas com margaridas, desabrocham em cada moita de folhas.

 

5. Corações de chita ( Adromischus maculatus )

Esta suculenta é outra planta nativa da África do Sul, encontrada nas encostas rochosas das montanhas Langeberg, nas províncias do Cabo Ocidental e Oriental.

Também conhecida como “gota de chocolate”, a planta do coração de chita é outra suculenta de baixo crescimento que forma esteiras no solo. As folhas ovais em forma de cunha parecem um pouco semelhantes às folhas de uma planta flapjack . Eles crescem até cerca de sete centímetros de comprimento e exibem uma mistura de cores verde, cinza e marrom. Em condições secas, as folhas adquirem uma tonalidade mais vermelha, enquanto as manchas ficam roxas profundas.

É uma planta que floresce no inverno e apresenta pequenas flores amarelo-esverdeadas.

 

6. Pequena Jóia ( Pachyphytum compactum )

Nativa do México , esta planta apresenta folhas roliças, assim como todos os membros do gênero Pachyphytum (que significa “planta gorda”). Os veios estreitos próximos à superfície das folhas grossas conferem a esta suculenta um apelo único. Tem uma semelhança com as facetas de uma pedra preciosa lapidada, dando à planta o seu nome comum.

As folhas são verde-azuladas, mas as veias violetas aparecem quando a planta está “felizmente estressada” pelo sol, condições de seca ou temperaturas mais amenas.

As folhas também possuem uma cobertura cerosa chamada farina , que é sensível e pode ser danificada se manuseada sem cuidado.

 

7. Galinhas e pintinhos mexicanos “Topsy Turvy” ( Echeveria runyonii )
Echeveria runyonii , mais comumente conhecida como galinhas e pintinhos mexicanos “de pernas para o ar”, é nativa do estado de Tamaulipas, no México.

As folhas desta planta realmente a destacam entre outras suculentas rosetas devido ao seu hábito de crescimento único. As folhas verde-prateadas formam uma dobra descendente ao longo do comprimento da folha. As pontas das folhas enrolam-se, apontando para o centro da planta.

A planta floresce no outono, à medida que um caule de 6 a 8 polegadas cresce para cima e depois floresce com flores laranja ou amarelas em forma de estrela.

Galinhas e pintinhos mexicanos “de cabeça para baixo” produzem compensações que crescem juntas para formar um tapete de rosetas ao longo do solo.

 

8. Planta de folha enrugada ( Adromischus cristatus )
Também conhecida como “torta de limão”, esta planta em forma de leque é nativa do Cabo Oriental da África do Sul. Possui folhas verdes carnudas medindo cerca de cinco centímetros de comprimento e dois centímetros de largura. As folhas são cobertas por minúsculos pêlos, dando à planta uma aparência geral difusa.

As pontas das folhas formam uma dobra, dando à planta o seu nome comum. A planta de folha enrugada floresce na primavera, quando um caule alto floresce com pequenas flores brancas com toques de vermelho.

 

9. Árvore gigante de aljava ( Aloe pillansii )
Pode não parecer, mas a aljava gigante é na verdade uma suculenta. Esta espécie rara é membro do gênero Aloe , e todos os aloés são suculentos.

Esta árvore de aloe vera é endêmica em partes áridas da África do Sul e no sul da Namíbia . A palavra “gigante” em seu nome comum é adequada, já que a árvore pode crescer de 30 a 50 pés de altura na natureza, o que a torna uma das maiores árvores de aloés da África do Sul. (No entanto, ele fica muito menor no cultivo.)

O tronco liso e grosso possui poucos ramos. Apresenta um pequeno número de folhas roliças, cinza-prateadas, com pequenos dentes amarelos ao longo da borda.

 

Cuidado
Como afirmado anteriormente, essas suculentas são raras por vários motivos. Algumas delas são bastante difíceis de cuidar em comparação com a maioria das outras suculentas, que prosperam com a negligência.

Por esse motivo, não é possível dar instruções universais de cuidados para essas raridades. No entanto, se você encontrar uma (e parabéns se encontrar!), Pesquise cuidadosamente e considere os cuidados necessários para que a planta prospere. Pode ser mais do que você deseja ou é capaz de fornecer.

Embora todos desejemos uma planta única para destacar nosso jardim (e possivelmente deixar os jardineiros vizinhos com inveja), também precisamos ter certeza de que podemos cuidar com responsabilidade de plantas raras. Eles são raros por um motivo, mas vamos ter certeza de que o motivo não somos nós.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima